TEOLOGIA, DA MINHA – 4
Então, como ia dizendo, se os cientistas actuais admitem a existência de outro Universo (no singular ou no plural) a que futuramente se acederá pelos buracos negros espaciais, quem sou eu para duvidar?
Assim, admitido o desaparecimento da unicidade do nosso Universo, podemos também admitir outras dimensões que não apenas as três dos eixos cartesianos mais a do tempo, as tradicionais quatro dimensões em que navegamos diariamente[1].
Mais duas questões:
- Em que dimensões funcionam os ultra rápidos OVNI’s?
- Quem nos diz que noutros Universos as «coisas» funcionem como no nosso? É que, tanto quanto se supõe, no nosso tudo começou com o big bang.
E a partir deste ponto, cessa o esotérico e entra o exotérico.
E os outros Universos terão tido o mesmo big bang que nós tivemos ou foi de outro modo que nasceram? E mesmo no nosso, o quê ou quem provocou o big bang?
Os animistas dizem que foi um Ser que não identificam, os hindus dizem que foi Brama, os budistas referem-se ao Ser Supremo, os judeus atribuem a criação do Universo a Javé, os cristãos a Deus, os muçulmanos a Alá e assim por aí além…
O nome e a teologia que cada grupo de homens lhe deu, é questão menor quando o que está em causa é saber se Deus existe ou não.
Eu creio que alguém provocou o big bang.
Dezembro de 2017
Henrique Salles da Fonseca
[1] Recordemos que os matemáticos também têm modelos para mais do que estas dimensões