TEODORA CARDOSO, RIP
Falava serenamente sobretudo acerca de Finanças Públicas e trazendo-nos à evidência o que nos parecera complexo. Discurso sóbrio, adjectivação mínima, tinha, no entanto, um trato fácil e um breve sorriso sempre pronto. Gostava de cães, era boa pessoa. Fará falta a tantos de nós que a estimávamos.
Henrique Salles da Fonseca
(OE nº 5154)
MENSAGEM DO BASTONÁRIO
«Caros Colegas,
É com profundo pesar que comunicamos o falecimento da Dra. Teodora Cardoso, membro nº 10105 da nossa Ordem.
A nossa ilustre colega desempenhou ao longo da sua vida profissional um papel de relevo na vida económica e cívica do País, tendo exercido diversas responsabilidades em instituições relevantes, designadamente, na Fundação Calouste Gulbenkian, no Banco de Portugal e no Conselho das Finanças Públicas (CFP). Esteve na génese desta última instituição, integrando, em 2011, o grupo de trabalho criado para elaborar os seus estatutos, tendo sido, ainda, a primeira Presidente, entre 2012 e 2019.
Por todo o trabalho que desenvolveu ao longo da sua vida, incluindo a participação, desde sempre, nas iniciativas da Ordem e da sua antecessora APEC, a Ordem dos Economistas manifesta a sua homenagem à mulher e economista e endereça as suas mais sentidas condolências à sua família e amigos.
António Mendonça»