MISTANÁSIA
Precisa-se urgentemente de medidas drásticas que revertam o caótico quadro em que se encontra o sistema de Saúde do país. Há pouco mais de uma década que as coisas vão se agravando com tentativas pífias de melhorar a situação fechando os olhos para os mais graves problemas e focando a solução em situações que visam resoluções de cunho ideológico, que em nada resolvem as nossas abismais deficiências. Programa Mais Médicos, abertura de mais Escolas de Medicina sem infra-estrutura humana e física para formar profissionais competentes, inaugurações de postinhos de Pronto-atendimento, tudo em vão...porque não é essa a principal falha, a falta de uma boa gestão.
Medidas paliativas, ineficazes, administrações fraudulentas, feitas por gente perdida e incompetente que não sabe atacar os problemas, ceifam vidas diariamente.
O povo carente que depende do SUS morre à míngua nas portas e corredores dos hospitais por falta de atendimento e medicamento, por negligencia e irresponsabilidade das autoridades (in)competentes, é a morte anunciada, é a Mistanásia patrocinada pelo governo! Médicos e agentes de saúde não têm mais o que fazer para minorara as deficiências do sistema de saúde por isso cada vez mais abandonam o serviço público por falta de condições para atender os pacientes.
O SUS pede socorro para sobreviver.
Maria Eduarda Fagundes