ÀS ARMAS! ÀS ARMAS! – 5
Basta ver a composição dos Parlamentos nacionais dos Países da União Europeia e do próprio Parlamento Europeu para constatarmos a grande fractura que existe na solidariedade política neste nosso Velho Continente.
Derrubado o monopólio europeu do Decálogo como pedra filosofal da Moral e da Ética, instalou-se o modernismo e o seu sucessor, o pós-modernismo e, apesar de tudo (ou por isso mesmo), conduziram globalmente o Ocidente ao humanismo, à liberdade de opinião e, daí, ao pluripartidarismo. Só que…
… foi pelo (ab)uso da liberdade que entraram os totalitaristas marxistas inimigos dessa mesma liberdade; a reacção chegou pela via da crítica aos «moles» que permitiram a instalação dessas correntes Marxistas e eis como o Centro se vê cercado pela intolerância.
E a pergunte é: - Numa emergência como esta em que nos encontramos com os russos a atacarem a Leste e os americanos a falharem-nos a Oeste, com quem poderemos, cá dentro, na sociedade civil, contar?
Minha resposta: - Podemos contar APENAS com os democratas assumidos que vão desde o socialismo democrático (nosso PS, p. ex.) aos conservadores. À esquerda e à direita deste Bloco Democrático Europeu, podem estar «feitos» com o inimigo.
Por enquanto, ainda estamos (BDE) em maioria mas vamos ter que fazer o nosso trabalho de casa.
(continua)
Fevereiro de 2025