OA DEUSES DEVEM ESTAR LOUCOS...

Nigel Farage compara a "União Europeia" com a Jugoslávia, que foi forçada a formar-se contra a vontade das suas nações constituintes e acabou da maneira que se sabe. Os próceres da U.E. continuam a prosseguir na formação dum só estado para a Europa, o que é uma loucura. A Europa não se fez em muitos séculos para agora se refazer por obra e graça de uns desvairados que se julgam deuses, indiferentes à vontade popular. Caminhamos para o Inferno.
Nigel Farage considera Van Rompoy e Barroso e outros que tais os piores europeus desde o fim da IIGM. Na verdade, Bismarck unificou a Alemanha, Hitler tentou unificar a Europa por meios violentos, conseguindo apenas a inimizade de todos e a desgraça da Alemanha. Agora, Miss Piggy, aliás, a Merkel, como que influenciada por aqueles dois, e alçapremando-se a líder da dita União, parece querer, coûte que coûte, realizar o seu sonho, sonho alemão, pelos vistos, de fazer da tão diversa Europa, um só país, e com que língua? o americano ou hebraico? com que religião? o ateísmo? com que moeda? O euro, sem dúvida.
Mas os seres humanos, e os políticos em geral -- gente tão defeituosa e tão fraca -- como deuses que se comportam não passam de aprendizes de feiticeiros, e se enganam sempre nas poções que aplicam nos pobres de espírito, seus admiradores e cúmplices.
Joaquim Reis