· Se os jornalistas mantivessem uma atitude neutral e se se pusessem numa posição de observação para relato imparcial, prestariam o serviço que deles se espera; se se misturam com os manifestantes, assumem uma posição de participantes na manifestação, perdem a neutralidade e ganham uns sopapos.
Verdade indesmentível. A deficiente formação de muitos dos nossos jornalistas e repórteres é que lhes impede o devido distanciamento da realidade para que a informação reflicta a verdade objectiva que é desejável. Sucede que neste aspecto tem havido um retrocesso muito preocupante.
Quero apenas esclarecer que conheço um dos policias que esteve presente nessa manifestação e tudo não passou de uma grande mentira inventada pelos media/merdi@ e pela esquerda delirante.
Na realidade o que sucedeu, foi que o policia na imagem agrediu o jovem com a t-shirt cor-de-laranja que está atrás da jornalista. Na imagem não dá para perceber o que se está a passar, na realidade o policia agrediu o jovem e não a jornalista. A posição e a forma em que a fotografia foi tirada é que criaram uma ilusão de óptica em que à primeira vista parece que o alvo do policia é a jornalista.
Claro que a esquerda delirante não tardou a aproveitar-se da situação como bem sabemos...