Acreditar é preciso
Cada vez que ouço e vejo as noticias divulgadas e estampadas no noticiário brasileiro, confesso, sinto uma ponta de desalento. É a violência, é a falta de respeito, civismo e patriotismo, é a indiferença dos políticos e do povo ao que se passa no governo e na Amazônia brasileira. Mas, por mais que a realidade seja contundente ainda procuro, teimosamente, lá no fundo do meu ser , um lampejo de esperança de um tempo melhor para o país.
É um sentimento que transcende o entendimento, uma "espécie " de força que nos faz acreditar , caminhar , ir sempre em frente, na busca de algo melhor, ou do racional impossível. E é através da oração, do empenho e da ação, quando levantamos as mãos para o céu em movimento de louvor ou arregaçamos as mangas em movimento cotidiano de labor que permanecemos firmes na fé que tudo isso que aí está, um dia irá se modificar .
Neste mundo carregado de egoísmo e ambição, carente de amor e respeito fraternos, descruzar os braços e sair do imobilismo, lutar pela vitória do bem sobre o mal, do amor sobre o ódio, é preciso. Acredito que só a fé-compromisso do trabalho nosso de cada dia é que trará a possibilidade de um tempo melhor para nós, para o Brasil e para o mundo.
Uberaba, 16/04/08